8 de setembro de 2011

A outra face do Gospel

Não estou dizendo que o que veio antes era ruim ou não tão bom quanto o que é atual, longe de mim isso. O que quero dizer e mostrar aqui é que tem nascido no Brasil uma nova geração de músicos cristãos que estão fazendo algo que, ao meu ver, traduz verdadeiramente o cristianismo.

Estão fazendo músicas diferentes, canções que não separam a vida cotidiana da vida com Cristo. Jesus não chamou os homens a viver uma vida abundante apenas na eternidade, mas aqui também. O jogar bola, o fazer uma música, o dormir, o comer, o amar, o estudar, o trabalhar, tudo pode, e deve, ser reconhecido e tratado como parte integrante e importante da vida cristã. São trabalhos com uma linguagem simples e cotidiana. É essa mudança que tenho visto. Tenho achado ótimo.

Abaixo alguns exemplos de muitos que existem!

IVAN MELO
1- Som de Passarim





PALAVRANTIGA

CROMBIE

CAROL GUALBERTO

Susana de Oliveira

Por Daniel Seixas

Um comentário:

  1. Não acho que essa nova onda seja uma nova face do gospel, mas pelo contrário, a proposta deles é exatamente sair do rótulo "Gospel", que é uma expressão de uma teologia separatista e hermeticamente fechada... A visão deles é exatamente o oposto, é falar do mundo e da glória de Deus que é expressa em todas as àreas da vida, porque Jesus Cristo reconciliou consigo mesmo TODAS as coisas. São ótimos cristãos, cuja a preocupação não é criar uma subcultura dentro da cultura contemporânea, mas restaurar a cultura em Cristo Jesus, e é isso que é importante! Então cantemos com eles, para a glória de Deus!

    ResponderExcluir